Minha lista de blogs

10 de mai. de 2011

STF aprova a União Homoafetiva!!! Onde está a Igreja?

 



O Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada (dia 05/05/2011) aprovou por unanimidade que o texto do art. 1.723 do Código Civil Brasileiro foi colocado em inconstitucionalidade, devido ferir o art. 5º da Constituição da Republica Federativa do Brasil. Em miúdos, o STF, autorizou e determinou que a união homoafetiva tenha o mesmo entendimento duma união estável entre heterossexuais.  O STF em sua sentença, esclarece que o Estado Brasileiro, através da sua Corte que a República Federativa do Brasil, um Estado Laico (sem religião), deva representar todos os cidadãos, independentemente de sua cor, raça, condição socioeconômica e opção sexual e  protega as minorias, amparando os mesmos direitos que os casais heterossexuais possuem. 

O mais engraçado disso é que o último censo do IBGE (2010) revela um dado super interessante: num país de 190 milhões de habitantes, são declarados apenas 60.000 casais homoafetivos num universo de 190 milhões de pessoas. Será que o STF realmente representa  a população brasileira? Será que o STF respeitou a Constituição em seu art.5º em relação a liberdade de expressão e  de culto? São indagações que deixo para os doutrinadores, operadores do Direito e meros estudantes refletirem. 

Mais importante é o que diz a Palavra de Deus em Genêsis 02:18 onde diz: " Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que seja idônea". 

O fato mais grave é que o mundo caminha para o fim tenebroso. E os verdadeiros cristãos? Onde estão? Qual a sua voz? A sua posição? Antigamente, as igrejas protestantes batiam de frente em casos como esse mas percebe-se até uma certa acomodação quanto a tais absurdos.

É preciso que a Igreja, independentemente de denominação levante e lute por tais absurdos e mostre a sua verdadeira cara!!

EU PENSO ASSIM E VC?











Um comentário:

  1. Cara, gostei muito do seu blog e principalmente desse post. Parabéns. Vou acompanhar daqui pra frente..

    ResponderExcluir