Minha lista de blogs

6 de mai. de 2011

ahh... a Paixão...

Quem de nós nunca teve estes sentimentos tão gostosos em nossos corações. É uma das fases mais preciosas de nossa adolescência e juventude.

Nós cristãos somos muito acostumados a ver a paixão como algo ruim, sofredor, inconseqüente. Mas ela pode se tornar assim se você perder o equilíbrio. Mas vamos lembrar dela como algo bom. Não vemos dificuldades nos encontros, não vemos dias ruins ou bons, nosso humor fica maravilhoso. E sempre estamos dispostos a dar e receber carinho, atenção e muito amor.

Ao nos apaixonar nos tornamos mais fáceis de lidar, perdemos nossa capacidade de criticar tudo e todos, FICAMOS COMO QUEM SONHA. Joelhos que não conseguem sustentar o corpo. Caímos sempre de cabeça nesses sonhos. Isso não é meramente frase de escritor, é a realidade que tanto temos saudades. E desejamos voltar a viver.

A paixão tem tempo para acabar, não podemos viver eternamente estes cala-frios. Eles precisam cessar para nossa vida voltar ao normal. Afinal haja coração para tanto. A partir daí começa o namoro e o desejo de se casarem.

O que nunca podemos perder é o desejo de estarmos juntos, compartilhar experiências, o amor ardente (mesmo que tenha dias em que o que desejamos é sumir no mundo e dar um fim no namorado (a)).
Corremos menos risco de erros, quando não queimamos etapas, não  ultrapassamos limites.

Não podemos viver apaixonados para não corrermos o risco de decepções constantes, jovens se deixam enganar facilmente pelas paixões. Apenas o amor nos faz feliz e com a perspectiva de sermos amados. 
Não nos apaixonamos para passar tempo, queremos é conhecer alguém. Por isto sou contra namoros longos ( 5, 6 anos, por exemplo) e fora de uma idade onde possam assumir compromissos sérios. Não namoramos para não ficar só. Namoramos para conhecer e construir juntos uma família.

Corremos muito risco de nos enganar e enganar a outros quando nos deixamos levar por paixões levianas. Quando deixamos nossos corações soltos a todos os sentimentos que batem à porta, confie em Jesus, ao invés de ficar apreciando cada corpo e rosto bonitinho que passa, aprenda a buscar de onde vem esperança – Jesus Cristo.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”(Salmos 37:5)

Confiar em Cristo é um dos atributos que os jovens apaixonados precisam aprender. Esperar tranquilo e despreocupado mesmo que todos os jovens e adolescentes estejam namorando e você não. Não siga cada carruagem que passa. Espere a sua vez, seu tempo chegará.  Cuide de ser um bom filho, boa ovelha, as coisas vão acontecendo ao seu tempo.

Ter alguém é importante, mas não é tudo no mundo. Aprenda a estudar, dar conta de controlar sua própria vida. Seus sentimentos, o tempo se encarrega de organizar sua vida, e Deus em Cristo de colocar a pessoa certa em seu caminho.

Texto escrito por Sílvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá e adaptado por Alex Aziz Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário