Minha lista de blogs

26 de mai. de 2011

Mantra amoroso

"Tu te tornas essencialmente responsável pelo que cativas"
"Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você"
"Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar"
"Meu mundo ficou melhor desde que você chegou"

Estas lindas frases trazem uma reflexão: Será que realmente tais frases nos fazem felizes?

Pessoas e mais pessoas  baseiam seus relacionamentos em meras frases apaixonantes. Algumas vivem em função de tais sentimentos  e que acabam por deixarem cicatrizes  tão profundas que nem o tempo consegue apagá-las do coração. Será isso um amor de acordo com os padrões de Cristo? Não quero fazer disso uma acusação ou perseguição sobre quem se utiliza de tais "mantras amorosos". O mais importante a destacar é que devemos viver o verdadeiro amor de Cristo e não o nosso amor. Este versículo tem vários entendimentos para o amor mas pode ser utilizado neste aspecto:

"O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 
I Corintios 13:4. 

Fujam de tais frases que são mantras criados por nós e busquem em Cristo o verdadeiro amor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário